terça-feira, 16 de agosto de 2011

A Teoria das Almas




Quero apresentar a vocês uma de minhas teorias aleatórias: “A teoria das almas.”

Essa teoria é relacionada a religiões que acreditam em reencarnação, ou pessoas que acreditam em vidas passadas.

Ai vem a explicação do surgimento a humanidade que você acredita, ou que tal religião acredita, então o Deus, ou força maior que deu um pontapé inicial a tal criação começa a “produzir almas” pois todos os homens necessitavam delas, era de onde viam seus princípios e paixões. Até que em um ponto da história, os primeiros que morreram começam a reencarnar, então alguns humanos tinham almas de primeira mão e outras almas “semi-novas”, tranquilo.

Não sei dizer quem teria vantagens nessa história, pois a alma usada teria vantagens óbvias sobre as experiências enquanto a alma nova seria de molde exclusivo de seu primeiro possuidor, mas enfim, assim o mundo seguiu por gerações, misturando almas novas a usadas, e tudo correu bem por muito tempo.

Até que em certo ponto, a divindade, o poder maior que dominava a criação de almas novas decidiu que o mundo já estava muito cheio delas, achou que o que havia em quantidade já estava satisfatório, e a criação de almas novas foi cancelada.

Quando mesmo, não posso precisar, talvez tenha sido na idade das trevas, logo após as primeiras invasões bárbaras. Talvez tenha sido com o inicio das guerras mundiais, mas isso não é importante. O interessante dessa história é que, em algum momento da história, o número de habitantes na terra ultrapassou o número de almas existentes, então chegamos a um impasse, o que acontece quando “falta” uma alma?

Então temos algumas hipóteses:

· As pessoas apenas começaram a nascer sem alma. E isso explicaria muita coisa, como a destruição da natureza, a falta de respeito que existe entre os homens, guerras, atentados, a criação do sertanejo e funk (brincadeira!) e por ai vai.

· O ser superior recomeçou a produção de almas. A única conclusão que posso tirar disso é que as novas almas estariam muito ultrapassadas em comparação a aquelas que já estavam a séculos aprendendo mais a cada vida, e esse abismo de experiência divide o mundo cada vez mais.

· E finalmente a ultima hipótese, toda essa história não existe, e o ser humano é só uma grande junção de coincidências.

Agora, como funciona?

No primeiro caso, as almas passam a ser o bem mais precioso que uma pessoa pode ter, e a posse de tal alma acaba sendo uma grande loteria, assim que uma alma fica “vaga” o primeiro a nascer que a conquista. Justo ou não é a única explicação que pude achar.

No segundo caso, não muda muita coisa, quando há falta de almas experientes, cria-se uma nova para o lugar.

No terceiro, esse tipo de coisa não importa.

Tudo bem, pode ser uma grande viagem de minha parte, quem sabe até desrespeito com outras religiões, mas esse tipo de “teoria” realmente faz sentido na minha cabeça, não sei você, mas eu preciso de bastante explicações para acreditar em algo que eu não entenda. Peço desculpas se ofendi alguém, apenas quis expressar a minha visão. Mas e você? O que achou desse monte de palavras distribuídas aleatoriamente?

Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário