É o assunto do momento, mídia social, a ferramenta mais poderosa já criada pelo homem, a viralização de vídeos ridículos ou interessantes é apenas uma das milhares de conseqüências que tal "arma" pode causar.
Quem nunca combinou de sair com os amigos pela internet, ou conheceu aquela pessoa interessante, talvez até um amigo de verdade, sim é possível. Mas não deixa de ser raro. --No meu caso, por exemplo, conheci minha namorada pelo Facebook, e sou só elogios ao “site da moda”, mesmo com ela morando a poucos quarteirões da minha casa, estudando na mesma faculdade que eu, entre outras coincidências, só fomos começar a conversar realmente depois de algumas trocas de mensagem pelo bendito face, não tenho do que reclamar. E só para não perder o costume, Natana eu te amo!-- Agora voltando ao assunto, as possibilidade desses sites de relacionamento são infinitas, tanto é que todos os dias nos deparamos com novos “Vloggers” em busca de seus 15 minutos de fama, como exemplo temos ai o fraco do Felipe Neto e o “engraçadinho.. inho” PC Siqueira. São pessoas que só conquistaram atenção de seu público graças a viralizações aleatórias, e pronto, já tem legiões de fãs prontos para se digladiarem por eles (foram só exemplos, não se ofenda fã maluco).
Mas esse vídeo traz uma mensagem muito interessante que parece que de tempos em tempos as pessoas esquecem, a vida é muito mais do que um perfil no face, ou o comentário que fulano e ciclano fizeram nas suas fotos recentes, a cada ano que passa o ser humano perde mais o contato FÍSICO, com seu próximo, nós começamos a nos sentir melhor com conversas virtuais do que com um bom papo descontraído com os amigos, com jogos em rede a um bom carteado ou uns bons drink. E o resultado disso, são pessoas que fazem questão de informar cada passo que dão aos seus “seguidores”, porque isso faz com que elas se sintam menos sozinhas, dá aquela falsa impressão de que as pessoas se importam com o que ela está escrevendo. Um exemplo real da lista de pessoas que eu sigo:
“como assim, fui espirrar e peidei ;x”
Claro que o nome do dono(a) da pérola vai ficar no anonimato(e eu espero que se ele(a) ler isso saiba que é apenas um exemplo bobo), mas o ponto é, eu entrei no facebook e essa é uma das primeiras frases que eu me deparei, entre no sue Face, ou Twitter, ou quem sabe até Orkut e pare para ler o tanto de bobeira que seus “amigos” virtuais escrevem, leia realmente... Leu? Também achou coisas ridículas e desnecessárias? Sair com os amigos parece mais interessante agora? Para mim parece.
Essas redes são interessantes e até indispensáveis atualmente, todos têm, todos usam e por ai vai, só peço uma coisa, prefira rir com seus amigos a rir com uma tela de computador, e que seu computador seja sempre sua ultima opção.
O vídeo peguei no "Um Passinho Frente" blog de um publicitário, que só fala de assuntos interessantes. E esse foi mais um texto lixo meu, um dia ainda escrevo algo que preste.
Abraço!
Nenhum comentário:
Postar um comentário