segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Polêmica!!!!!!!!! O que aconteceu com São Luís???

Em uma de minhas aventuras online fiz uma descoberta única, e que só VOCÊ! Leitor do Rimorello terá a felicidade de conhecer.

É uma mudança política, de nível nacional, minhas fontes ainda são um tanto quanto escassas mas assim que novas informações chegarem até mim, você será o primeiro a saber, sem mais delongas....



Por essa você não esperava... Eu sei que até agora está boquiaberto, então continue seguindo o blog, quem sabe não teremos mais revelações em breve!

Fala sério, você bem que preferia me ver depressivo e “poético”, mas agora já passou, quem sabe em uma outra oportunidade!

domingo, 27 de fevereiro de 2011

O mais de todos os tempos do universo!


Depois de vários anos de debates internos e calorosos, me decidi, encontrei uma palavra que me define, uma só! Aposto que também já pensou em uma para você, mas nenhuma é consegue ser tão revoltante quanto a minha, eu? Eu sou o cara “Legal”.

Aquele que consegue rir de suas piadas mesmo quando está prestes a ter um colapso, aquele que faria qualquer coisa pra te fazer sorrir, o que não tem medo de dizer que ama, pois quando o diz tem certeza completa do que fala. Você pode confiar em mim, e quem sabe até me usar, no final, depois de um desculpa qualquer, eu sempre vou dizer que te entendo, afinal de contas tudo que quero é estar ao seu lado, é pedir demais? Claro que não. Sou legal demais para você me deixar escapar tão facilmente.

Sou carente e exagerado por natureza, mas chamo isso (convenientemente) de romantismo, o que não chega a ser uma inverdade, não é? Minha memória seletiva maldita sempre me fará lembrar de seu toque e de seu cheiro, mas fique tranqüila, eu não pretendo deixar você saber disso, apenas não me prive de seu sorriso, aquele aconchegante, que faz cada minuto ao seu lado valer uma vida. Apenas não me julgue por frases mal formuladas, não me trate com indiferença, nem com rancor, tenha paciência comigo, e com meus defeitos banais, você também tem os seus e aqui estou eu, sorrindo com você, do que? Não me importa. Pois aqui estou eu, o cara legal, o mais legal de todos.

E continuarei aqui, amando, infinitamente, a todos aqueles que conseguirem me fazer sorrir, no final das contas é o maior prazer que consegui descobrir, a maioria dos outros são muito complicados além de intensos demais pra um ser tão exagerado quanto eu... Opa! Acabei falando demais sobre o que sinto, que inconveniente, mas agora me conte, como você está? Este cara legal está aqui para te ouvir...

Clássico é clássico...





As máximas do futebol são as minhas preferidas, porque são absolutamente ridículas, e ao mesmo tempo podem ser aplicadas em qualquer situação, a desse final de semana foi:

“Um bom ataque pode ganhar um jogo, uma boa defesa ganha um campeonato.”

E o que ela quer dizer? Que é mais importante não se tomar gols do que fazê-los...

E o que isso quer dizer afinal? Que a auto-preservação é crucial em nosso desenvolvimento, arriscar é necessário, mas apostar o tempo todo é burrice.

E assim foi o meu final de semana, apesar de um calourada na sexta-feira (bem questionável pra se dizer a verdade), fiquei com meus amigos e família, que mesmo com o barulho dos primos menores, mesmo com os pedidos de se buscar uma massa de tomate na casa da avó, ou ter que agüentar um primo chato achando que sabe jogar truco, enfim, mesmo tendo que agüentar todos os detalhes que eu aprendi a amar, eu acabei ficando muito mais calmo, muito mais seguro. Sem deixar de arriscar, claro, mas só um pouquinho.

Agora no domingão ainda rolou uma coquinha (a bebida), com os amigos, amigões que quero levar pra vida inteira (e o primo chato conta muito nessa lista). Ah!? Não te contei? Sou careta pra caralho, sou muito mais um copo de coca-cola “mais geladinha do mundo” do que qualquer coisa alcoólica, sem contar minha paixão por boas risadas no lugar do velho e fedido cigarro. Então essa revelação foi demais pra você? Não sou maneiro o suficiente já que não gosto de coisas feitas pra gente legal feito você? Que pena que não combinamos, vou ficar triste para sempre...

O quê??? Achou que eu ia falar de futebol??? 1x1 não serve pra nada, mas não pude deixar de notar os bambis felizes na chuva... kkkkk ê torcida linda em Morello!

'' Hoje eu acordei com uma vontade danada, de mandar flores ao delagado, de bater na porta do vizinho e desejar bom dia, de beijar o português da padaria.''

E que todos os dias sejam assim. Sem mais... eu só queria postar esse trechinho do Zeca Baleiro!
E dizer que estou ausênte no blog, tô vinvendo um pouco mais lá fora, e gastando minha criatividade falando. Mas que isso não acaba aqui...

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Levanta-te e anda!


Se eu tenho o poder de salvar o mundo instantes antes de dormir, porque não acreditar que tenho a capacidade de salvar minha vida com uma boa caminhada. A tal da carteira de motorista me trouxe inúmeros benefícios, incontáveis até, mas são em dias como hoje que me lembro do quão apaziguadora pode ser uma caminhada tranqüila e objetiva, não falo daquela que se faz por esporte, mas daquela que se faz para chegar em algum lugar, acho que a filosofia é justamente essa, você chega em lugares fisicamente e psicologicamente, minhas maiores decisões e confirmações foram conquistadas enquanto fazia longas caminhadas, sozinho, sozinho com meus monstros.

Não é mágica, muito menos a solução de todos os meus problemas, mas me acalma absurdamente, poder observar os outros pedestres e criar uma vida e uma rotina para cada um, se refletir nessas idéias e buscar uma resposta para a questão debatida. Então leitor, que tal ir na casa daquele amigo a pé para variar? Ainda mais se algo estiver te perturbando, eu garanto que ajuda, e muito.

Vida longa aos burros e inocentes


Hoje, enquanto voltava da faculdade, de ônibus, pude presenciar uma cena bem interessante:

Em um ponto critico de uma avenida muito disputada, o motorista do ônibus que eu estava resolveu parar e começar dar passagem para aqueles que queriam entrar nessa avenida, até ai normal, só que depois do sexto carro começasse a ficar inquieto, mas ai veio a revelação, depois do sexto ou sétimo carro, apareceu outro ônibus, que provavelmente demoraria muito tempo para conseguir seguir em seu caminho, se não fosse pela boa vontade de seu companheiro motorista.

É tão raro se encontrar exemplos de boa vontade, exemplos de atitudes que não pedem nada em troca, e mesmo assim ninguém dá valor a tais ações, pois aqueles que as fazem são considerados burros, ou inocentes demais para entender que se pode tirar proveito de tudo, em qualquer situação, o que vale é você se sair melhor do que o outro e pronto.

Então aqui estou eu para me assumir como um admirador de pessoas burras e inocentes, e porque não, um aspirante. Não quero ser corrompido por esse mundo de valores vazios e mesquinhos, onde a desgraça alheia não passa de uma conseqüência de suas conquistas.

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011


Resposta ao Tempo

Nana Caymmi

Batidas na porta da frente
É o tempo
Eu bebo um pouquinho

Prá ter argumento
Mas fico sem jeito
Calado, ele ri
Ele zomba
Do quanto eu chorei
Porque sabe passar
E eu não sei

Num dia azul de verão
Sinto o vento
Há fôlhas no meu coração
É o tempo

Recordo um amor que perdi
Ele ri
Diz que somos iguais
Se eu notei
Pois não sabe ficar
E eu também não sei

E gira em volta de mim
Sussurra que apaga os caminhos
Que amores terminam no escuro
Sozinhos

Respondo que ele aprisiona
Eu liberto
Que ele adormece as paixões
Eu desperto

E o tempo se rói
Com inveja de mim
Me vigia querendo aprender
Como eu morro de amor
Prá tentar reviver

No fundo é uma eterna criança
Que não soube amadurecer
Eu posso, ele não vai poder
Me esquecer

Não meus amigos, não estou depressivo e desesperado, não mais. Mas uma amiga minha, uma fantástica amiga minha, que teve a paciência de me dar um pouco de atenção quando eu precisava, ainda teve o cuidado de me mostrar essa música linda, e eu não poderia deixar de mostrá-la, e agradecer com muito carinho todo o apoio que você, Lara, me deu, além também de agradecer pelos Strokes que eu finalmente ouvi! Sem esquecer também a Nana Caymmi! Antes que ela fique brava comigo. Um abraço!