quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Verborragia



Titulo feio não? Uma palavra feia, porém com um amplo significado, e nesta tarde, dia 8 de dezembro de 2010, decidi escrever por escrever, em homenagem a um gênio, John Lennon, já se foram 30 anos desde sua morte, e ele continua como sempre, inesquecível, e assim continuará por muitas outras gerações após a minha.

Para você que não faz idéia do significado de verborragia, aqui vai ele:

“Abundância de palavras inúteis, que exprimem poucas idéias; palavrório, palavreado, verborréia.”

Então aqui vai a minha verborragia relativa, pois a inutilidade de algumas palavras só é constatada pela ignorância de quem lê! Uma pequena análise de comportamentos sociais.

Por que não criticar àqueles hipócritas baratos, com frases prontas para todas as situações, babacas disfarçados de bons moços, que demonstram uma confiança exagerada, mas que no fundo sabem que não passam de seres ignoráveis que inflam seus egos apenas para que não fiquem invisíveis.

Pessoas superficiais de todo meu planeta, vocês são o próximo alvo! Gente vazia e sem opinião, que consideram a estética e as aparências perante a sociedade como o único sentido da vida. Como vocês são tristes, não saber apreciar um momento de reflexão deve ser algo doloroso, não saber pensar então? Nossa! Ainda bem que esse tipo de pessoa não esquece de respirar, pelo menos ainda não.

Opa, agora ficou perigoso, os mais mortais de todos, os que mais aprecio odiar, os falsos! São a mistura perversa dos superficiais com os hipócritas, não são invisíveis, esses incomodam de verdade, e incomodam a medida que estabelecem laços meramente superficiais com os outros, não se arrependem de nada, desde que tenham algum beneficio, manipulam o que estiver ao alcance, e depois conseguem sorrir, ou chorar, mas em seu intimo... estão neutros, apenas analisando reações, e possibilidades. Como eu disse, são perigosos.

É.. eu já me cansei desses tipos.. e você? Concorda? Ou se ofendeu?

Bem, chegamos ao momento em que me canso de todo esse debate interno, completamente ignorável. Aceita uma dica? Aproveite o dia de hoje, e baixe um cd do John Lennon, qualquer um, nem que seja dos Beatles, e aprecie.

Um abraço e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário