domingo, 5 de dezembro de 2010

Evolução ou retrocesso?

Seria toda evolução algo benéfico, feito aquelas que são mostradas em desenhos e filmes, evoluções utópicas e pontuais que melhoram cada aspecto considerado substituível, o que acaba tornando o personagem apto para superar a situação chave pela qual ele está vivendo? Doce ilusão...

Tá certo que existem bons exemplos, como os já citados fantasiosos, alguns físicos, os quais são demonstrados todos os dias por atletas e suas marcas impressionantes, a evolução de empresários dos mais variados meios que enriquecem do dia pra noite e por ai vai. Só que na maioria das vezes são evoluções individuais, pois quando a situação começa a ganhar em número tudo se complica e ai sim começamos a ver evoluções furadas.

A situação industrial, que apesar do avanço tecnológico eminente insiste em usar petróleo como combustível base, o grande caso das cidades que independentemente de planejamento acabam por alagar, faltar água, energia etc. Homens poderosos que teimam em guerrear só para aumentarem ainda mais a riqueza de seus países e consequentemente “evoluírem”, e é claro que o exemplo mais óbvio não poderia faltar!

O casal! Querido leitor(a), por acaso, em algum momento de sua vida você viu algum casal brigar no inicio do seu relacionamento? É claro que existem exceções, mas são banais e facilmente contornadas pelo novo par de apaixonados. Mas sempre vem aquele engraçadinho que quer “evoluir” a relação, “levar para um novo nível”, e ai fode tudo, é uma bola de neve que consome o casal até um ponto insustentável!

A grande conclusão desse emaranhado de idéias confusas e mal distribuídas ficou:

Evoluir pode ser bom, mas certamente vai ser uma merda!

E como hoje já é segunda e o campeonato brasileiro acabou de acabar tenho que deixar aqui meus parabéns para o Fluminense pela conquista e para o Cruzeiro pelo vice, e claro não poderia de parabenizar a gambazada pelo ótimo campeonato e pelo centenada, quem sabe ano que vem eles não sonham com a libertadores de novo né? Um abraço!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário