Certo dia um sábio homem disse:
“Falta união, assim nosso povo não terá futuro...”

E a previsão foi confirmada, nosso grupo que, no início, era de aproximadamente 30 pessoas, se subdividiu em tantos outros, nossas forças foram minadas por competições egoístas e sem propósitos.
Os resultados da profecia feita a um ano e meio atrás são claros, muitos de nossos companheiros ficaram para trás, poucos se uniram em grupos menores e ainda galgam por um fio esperança no final das batalhas impostas pela instituição opressora , a qual todos nos unimos naquele início primaveril e cheio de planos ingênuos.
Dois de nós seguem em frente, sem olhar para trás. Pessoas que se consideraram acima de seus companheiros, e os abandonaram a própria sorte. Metade de nós ainda segue, aos trancos e barrancos, nos apoiando onde for possível. Novos companheiros, deixados por grupos primitivos aparecem sempre, e alguns deles ainda conseguem o nosso apoio. Agora que percebemos nosso erro fazemos todo o possível para nos retratar a profecia a tanto proferida, enquanto mais agregados, melhor.
O resto de nosso grupo ficou para trás, suas esperanças são ainda mais febris, e suas chances quase que imperceptíveis...
E nada disso teria acontecido se naquele dia, tão distante, e que aparentava ser de tão ínfima importância, tivéssemos nos atentado as palavras do sábio... Profeta Matheus!
Nenhum comentário:
Postar um comentário