sábado, 31 de dezembro de 2011

Mangás X Novelas (parte 1)

Já me deram muitas definições, mas a que mais se repetiu foi a de “nerd”, o que eu sempre neguei, não por preconceito ou qualquer coisa do tipo, mas nerd ,na minha cabeça, era quem ficava o dia inteiro estudando e gostava disso, e isso eu nunca fui. Mas não, nerd é o cara que gosta de coisas mais excêntricas, que cultiva hobbies mais “diferentes” da maioria. Um exemplo? Eu sou viciado em desenhos, animes ou mangás, como você quiser chamar, e isso desde que descobri o que era televisão. Tenho alguns outros gostos diferentes, adoro vídeo games, jogos online, livros, tenho cartas de Yu Gi Oh até hoje, também tenho cartas de um jog menos conhecido chamado Magic e já ia me esquecendo do meu gosto mais bizarro.. sou Palmeirense... isso mesmo, não se assuste. E claro, tem uma característica inata ao nerd que não posso negar, sou péssimo em qualquer esporte que necessite de uma bola para ser jogado, não tenho medo de tentar, mas que sou péssimo isso eu sou, e meus amigos não podem negar.

Mas hoje quero focar nos desenhos, eu gosto mesmo dos japoneses, com seus olhões expressivos, suas milhares de mensagens sobre valores humanos e suas piadas estranhas.

Então vamos compará-los a paixão nacional, ou vício, seja lá como você preferir chamar, as novelas! (Dã dã dã dãããã) A idéia de ambos é parecida, episódios sequenciais, baseados em uma historia principal que conta a vida de suas personagens. O tempo de duração é um pouco diferente, enquanto os desenhos duram o tempo que os fãs agüentarem, ou que seus autores aguentarem criar novos desfechos (é sério, existem séries que já estão por ai a 10 anos e nem tem previsão de acabar), as novelas são mais limitadas, suas tramas duram, no máximo, 1 ano.


Como esse texto ficou muito grande acabei dividindo ele em três partes e aqui vão os links para os outros:

Parte 2: http://rimorello.blogspot.com/2011/12/mangas-x-novelas-parte-2.html (sobre mangás)

Parte 3: http://rimorello.blogspot.com/2011/12/mangas-x-novelas-parte-3.html (sobre novelas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário