
Me lembro que estava no ensino médio, quando ouvi pela primeira vez o termo "Metrossexual". Lembro que um professor ainda nos explicou, que se tratava de uma maneira de designar homens que eram preocupados com aparência, vulgo vaidosos. Achei interessante e a partir daí, tiraram a conotação de gay, que antes era instituída aos meninos da nossa classe que gostavam, por exemplo, de tirar excesso de sobrancelha, ter as unhas sempre arrumadinhas.
Claro que nós mulheres, achamos interessante um cara "limpinho" e tal, arrumado e principalmente cheiroso. Mas o metrossexualismo tem passado dos limites. Os caras estão perdendo a característica que a mulher mais preza, a de ser 'macho'. Eu conheço menino que tem a sobrancelha mais 'desenhada' que a de muita menina, o corte de cabelo totalmente alinhado, base nas unhas, peito depilado. E quando sai com uma garota, só consegue falar dele mesmo, a noite toda, se elogiar e exaltar. PORRA, cadê o cara com a barba por fazer, que consegue fazer a moça rir a noite toda e lembra de abrir a porta do carro na hora de ir embora. Cadê o cara que se veste bem, mesmo sem fazer idéia que existe calça saruel, até porque aquilo só consegue ficar mais feio se for acompanhado de uma crocs.
Cadê o cara que cozinha pra moça, sem se importar com a quantidade diária de carboidrato que pode ingerir na sua dieta, feita pelo melhor amigo o personal trainer. Onde está o cara que divide uma pipoca enorme no cinema e ainda sai com folego pro lanchinho.
Não dá pra namorar um cara que só fala de marcas, que combina a camisa com o tênis, que se olha o tempo todo nos reflexos das vitrines.
Um cara que a anos não lê um livro, não sabe nada de política, economia, não sabe as vezes nem de futebol. No mínimo faz uma arte marcial, que hoje eu chego a desconfiar que é somente pelo contato físico com outros rapazes.
Chega meninos, chega dessa postura afeminada. Chega de banho de perfume...
Vocês não precisam de mais de três tipos de creme hidratante.
Metrossexualismo tem limites. Deixe a vaidade com as mulheres. Preocupem-se com fazê-las satisfeitas!
Moça, você é machista. Um homem gostar de cuidar da aparência tanto quanto uma mulher não significa que ele tenha que ser superficial, que ele só saiba falar de marcas ou de si próprio, ou que ele não possa ser interessante. O quanto ele se importa com a aparência é um traço da personalidade dele - do mesmo jeito que há mulheres que se preocupam mais ou menos com a sua aparência. E mais infeliz ainda é o comentário de que os homens devem se preocupar em satisfazer as mulheres. Como se fosse impossível que um metrossexual fizesse isso, e, mais ainda, como se fosse obrigação do homem fazer isso. Os homens não nasceram para servir as mulheres, e, da mesma forma que elas, devem escolher a forma como se vestem e se cuidam de acordo com o seu gosto pessoal, e não para se encaixar no estereótipo de 'macho', ou de 'gostosa', divulgado pela mídia.
ResponderExcluir