Antes que comece a ler, devo-lhe avisar que este é um texto totalmente nerd e caso você não se interesse pelo assunto apenas o ignore...
Antes de mais nada leia este artigo sobre John Titor: http://pj2012sequaz.wordpress.com/2009/02/15/john-titor-o-viajante-do-tempo-verdadementira-e-mais-facil-ter-vida-inteligente-fora-da-terra-ou-viajar-no-tempo/
Seria assim tão inverossímil uma viagem no tempo, se é, porque vende tanto? Porque tantas e tantas pessoas compram essa idéia?
· -Existem toneladas de filme que abordam essa teoria, e muitos deles fizeram sucesso, ou fazem até hoje. (ex: De volta para o futuro)
· -Desenhos também afirmam a possibilidade. (Em Dragon Ball Z[o anime mais famoso de todos],Trunks volta de sua linha temporal para avisar do perigo que se aproxima com a aparição dos androids. Em Mahou Shouho Madoka Magika[o anime mais aclamado do ano] existe um ciclo vicioso em que uma das personagens vive, voltando no tempo sempre que algo da errado e tantos outros animes, mas o que mais me chamou a atenção foi Steins Gate, o qual pretendo debater mais a frente)
· -Na religião é onde encontramos mais seguidores, temos profetas para todos os gostos, todas as épocas, e muitos acertaram vários acontecimentos, mas não quero me aprofundar em religião.
· -E então chegamos a um ramo muito rentável, o horóscopo, um coisa é astrologia, com fundamentos e tudo mais, mas o que mais vejo são publicações aleatórias pra quem lê aqui, e tem o meu facebook fique de olho, em breve publicarei o meu horóscopo e quero ver o que as pessoas falam.
Enfim, explicitando o meu ponto de vista. Todo ser humano, em algum momento da vida acredita, ou pelo menos nutre esperanças de que a viagem no tempo seja possível, seja na forma de uma previsão, de uma mensagem, ou verdadeiramente física.
E então começo a assistir Steins Gate, mais um anime de ficção científica, que se baseia na vida do tal do John Titor, personagem da publicação do inicio do texto, e toda a trama, e suas teorias não me parecem mais tão absurdas.
Você nunca pensou: “E se eu tivesse feito aquilo, ao invés disso?”
Esse é basicamente o tema do desenho. A cada decisão que se toma na vida, um rumo de acontecimentos é pré-determinado, ou as possibilidades vão diminuindo até que se chegue na conclusão da trama, um beijo, um adeus, uma briga. Todos são desencadeados por inúmeros acontecimentos aleatórios que ocorrem ao nosso redor todo dia, e aqui entra o “SE”. E se você tivesse o poder de alterar tais acontecimentos cirurgicamente? Você mudaria o que na sua vida? Ganhar na loteria seria uma das primeiras opções da grande maioria da população, dinheiro jamais seria problema... mas nada realmente seria problema. Se algo que não lhe agrada acontecesse bastaria uma pequena modificação na linha temporal, e aquele “erro inoportuno” seria apagado da história da humanidade.
Mas o que mais me chamou a atenção no artigo sobre o John, não são suas profecias, ou a possibilidade de se tronar um deus soberano sobre todos os acontecimentos terrestres. O que me impressionou foi o manual de sobrevivência no final do texto, 10 itens meio que óbvios mas que passam despercebidos a maioria da população:
1. Não coma ou use produtos de originários de animais que sejam alimentados com rações de origem animal.
2. Não beije ou tenha relações íntimas com qualquer pessoa que você não conheça.
3. Aprenda o básico sobre medidas de purificação da água.
4. Se acostume ao uso de armas de fogo. Aprenda a atirar e a limpar uma arma
5. Obtenha um bom kit de primeiros socorros e aprenda a usá-lo.
6. Encontre 5 pessoas dentro de uma raio de 100 milhas nas quais você pode confiar e mantenha contato com elas
7. Obtenha uma cópia da constituição americana e a leia.
8. Coma menos.
9. Consiga uma bicicleta e um par de pneus extras. Pedale 10 milhas por semana.
10. Considere o que você carregaria consigo se você tivesse que deixar sua casa em 10 minutos e nunca mais voltar.
Talvez o 7 seja um pouco surreal, TALVEZ, já o resto. São todas absolutamente palpáveis, com as facilidades da vida moderna, o ser humano acabou se esquecendo do seu lado selvagem, do lado da sobrevivência, é obrigação de cada um de nós saber se virar sozinho, estar preparado para situações improváveis. Acabei falando muito e nem chegando a uma conclusão, mas eu cansei, paro por aqui.
Mas só digo uma coisa, não sei você, mas amanha levarei minha bicicleta para o conserto...
El psy congroo!