terça-feira, 3 de abril de 2012

Na boa

Tá certo, esse tal de Demóstenes, deve ser corrupto sim, deve fazer parte de mais uma grande falcatrua política em terras tupiniquins e tudo mais. Mas o que não entendo, do mesmo modo que não entendo a graça no vídeo “para nossa alegria”, é todo esse falso moralismo que surgiu com o assunto, pessoas “decepcionadas” ou “revoltadas” com a situação, cheias de imagens politizadas para se colocar no facebook, e de declarações acaloradas de quão decepcionadas estão com a situação. Todos sempre sedentos por mudanças urgentes e exigindo justiça.

Tanta atuação em troca de quê? Digo atuação, por que é isso que nossa mídia virtual se tornou, uma maioria esmagadora de pessoas sem um pingo de critério, que engole qualquer noticia que seja um “trend topic”, que seja um viral. Alguém decide que uma noticia é importante, ou que um vídeo é acima de média, e pronto, a merda foi jogada no ventilador. Surgem milhares de declarações ou piadas sobre o assunto, todos comentam, todos opinam, todos se interessam. Todos querem aparecer , se divulgar,sendo politizado ou engraçado, o importante é fazer sucesso!

Mas ai, na “semana seguinte”, alguém descobre um gato, que foi gravado fazendo alguma coisa incomum, ou vê graça em uma propagando que afirma que alguém está no Canadá, e se bobear resolve falar de algum novo recorde que o Messi tenha batido... Assim o ciclo se repete, milhões de pessoas dissecam o assunto, até que todos fiquem de saco cheio, até que um novo assunto surja...

E o Demóstenes? É esquecido, usa de imunidade parlamentar, some das paginas jornalísticas por alguns anos... e aparece em alguma eleição aleatória, ou cargo público que seja, no caso da eleição com grandes chances de vitória!

Mas a “nossa alegria”? Ah, ela ficará intacta, o “pão e circo” do povo está garantido. Os bolsas famílias estão ai para alimentar, e o famoso youtube( ou Iutubiu) entretém os entediados. E assim a vida segue, e o Brasil da impunidade não muda, junto com sua população seguidora de opiniões formadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário