segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Competições


Sabe aquele tipo de coisa que você não pode provar mas sabe que é verdade, muitas vezes são detalhes que só importam a você, que vão de religião à amizade entre homens e mulheres, são opiniões mutáveis, que de um dia para o outro podem perder completamente o sentido, significados que não adiantam se discutir, é o caminho que sua consciência tomou para aceitar aquele assunto e acabou, somente você pode mudar sua opinião e mais ninguém.

Então eu te pergunto, porque existem pessoas que acham que realmente CONVERTEM os outros, até parece que um maluco que me para na rua pra ler um trecho da Bíblia, vai mudar toda uma filosofia que levei minha vida inteira para criar, e assim se vai com todos esses assuntos “polêmicos e sem confirmação”, como times de futebol, amor da vida, entre outros. E isso tudo por quê? Porque todo ser humano tem esse problema de auto-afirmação e precisa competir pra se considerar alguém, e quando digo competir, é em tudo, de quem escolheu a melhor das religiões (e é claro que se a pessoa perceber que sua religião não é tão incrível, ela troca e defende a nova com mais fervor ainda) até quem come a janta primeiro.

Não estou me tirando do páreo, sou compulsivamente competitivo, mas geralmente só em jogos, quando a coisa vai pro lado pessoal, e a disputa se transforma em uma discussão de quem fez as melhores escolhas, ou quem tem as melhores opiniões, prefiro fugir do assunto, ou da pessoa, do que dar corda para um questão que só vai evidenciar o quanto somos diferentes, e o quanto podemos discordar fervorosamente de assuntos tão banais.

Ainda me pergunto o porquê escrever esse texto. A idéia veio enquanto lavava a cozinha... pois é!

Então um videozinho para descontrair:



PS: Eu havia me esquecido o quão linda era a Cecília, dona Érika, que pecado não? kkk

Um comentário:

  1. Pedrinho *-*
    Cara, você é que nem eu então...
    Eu costumo ter idéias boas pra escrever nos lugares mais improváveis possíveis...
    Fila de supermercado, durante o café-da-manhã, arrumando a casa, antes de dormir...
    (o problema é que, qdo tenho idéias antes de dormir, eu deixo o sono de lado, pego um caderno e vou escrever, hihihi)

    Ontem mesmo estava pensando a respeito disso... Sobre a necessidade que o ser humano tem de ser aceito, de se sobressair, de fazer a diferença...
    E, de fato, ninguém escapa... Todos nós queremos ser aceitos e amados... Mesmo tendo nossos defeitos, problemas e concepções próprias.

    Adorei o texto ^^
    Vou tentar passar aqui pelo blog sempre que puder ^^

    Beijinho da Faw:*

    ResponderExcluir